Vacinas:

Saiba quais são as principais vacinas que seu pet deve tomar ao longo da vida para ficar sempre protegido!

Polivalente:

Vacina contra Cinomose, Hepatite, Adenovírus Tipo 2, Parainfluenza, Parvovirose, Coronavirose e Leptospirose. Recomendações: iniciar a primeira dose em torno de 6 semanas de idade. Devido a presença de anticorpos maternos interferirem no desenvolvimento da imunidade ativa do animal é necessário os filhotes ser revacinados a cada 3 semanas até completar 4 doses da vacina. Vacinação anual: É recomendada a revacinação anual com uma dose da vacina Polivalente.

Raiva:

Vacina preventiva contra raiva (zoonose ) Indicações para Cães, Gatos e furões a partir de 4 meses de idade Recomenda-se revacinação anual com uma única dose.

Giardia:

Vacina contra Giardíase Canina (Zoonose) Indicação: Vacinar cães sadios a partir de 8 semanas de idade Os cistos de giárdia esta presentes na água, alimentos ou pelos dos animais. Principais sinais clínicos da Giardíase são perda de peso, vômitos e letargia.

Vacina Contra Tosse dos Canis:

Atua na prevenção da Traqueobronquite Infecciosa dos cães (Tosse dos Canis) é causada por uma bactéria Bordetella Bronchiseptica. Vacinação inicial: é indicada para cães sadios que deverão receber 2 doses com intervalo de 2 a 4 semanas. A imunidade do animal se inicia 21 dias após a administração da segunda dose. Revacinações: Recomenda-se a revacinação anual, com dose única.

Vacina de Leishmaniose:

Vacina para prevenção de Leishmaniose Visceral Canina. Apenas animais soronegativos podem ser vacinados. Antes da vacinação é obrigatório fazer o exame sorológico negativo e exame clínico certificando que o animal não apresenta nenhum sintoma clínico da doença. Vacinação Inicial: Em cães a partir de 4 meses de idade, com 3 doses da vacina em intervalos de 21 dias entre as doses. Revacinação Anual : Recomenda-se revacinar com uma única dose anual.

Valina Polivalente de felinos:

Vacina de gatos indicada contra Rinotraqueíte, Calicivírus, Clamidiose e Panleucopenia felina. Recomendação : Iniciar a primeira dose em torno de 6 semanas de idade e revacinas 2 doses com intervalo de 21 dias. Vacinação Anual: Revacinar anualmente com dose única.

Saiba como chegar!

Logo Clinica Veterinária MT