Ultrassonografia:

Ultrassonografia abdominal:

O ultrassom ou ultrassonografia (USG) abdominal é o exame realizado para identificar alterações no abdômen, que utiliza ondas sonoras de alta frequência para visualizar órgãos internos, como fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço, rins, útero, ovário e bexiga, por exemplo. O ultrassom pode ser de abdômen total, que visualiza todos os órgãos sólidos ou repletos de líquido, mas também pode ser especificado como superior ou inferior, para focar apenas em órgãos da região desejada, identificando doenças ou alterações nestes órgãos. Algumas das principais indicações do ultrassom incluem:
• Identificar a presença de tumores, cistos, nódulos ou massas no abdômen;
• Observar a presença de cálculos na vesícula e vias urinárias;
• Detectar alterações na anatomia dos órgãos abdominais, que acontecem em algumas doenças;
• Identificar inchaço ou alterações sugestivas de inflamação nos órgãos, como acúmulo de líquido, sangue ou pus;
• Observar lesões nos tecidos e músculos que compõem a parede abdominal, como abscessos ou hérnias.

Ultrassonografia gestacional:

Diagnóstico mais preciso para avaliação da prenhez, além de ser totalmente inócuo para a fêmea e para os fetos. Por meio desta técnica de imagem pode-se confirmar a gestação e avaliar a idade gestacional, as condições de ovários, útero e as estruturas e condições vitais dos fetos.

Citologia Guiada:

A Citologia Guiada é a coleta de material de órgãos e tecidos na cavidade abdominal ou tórax. Com a ajuda do ultrassom, O profissional é capaz de alocar a agulha com precisão e coletar por capilaridade as células da lesão. É um procedimento rápido e menos invasivo que a biópsia. Na maioria das vezes, dispensamos a anestesia. O ultrassom nos permite monitorar em tempo real, posicionar a agulha e coletar amostras com maior informação para fecharmos diagnóstico.

Vascular com Doppler:

O ultrassom com doppler, é um importante exame para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue em um determinado órgão ou região do corpo. Assim, ele pode ser solicitado pelo médico em casos de suspeita de estreitamento, dilatação ou oclusão de um vaso sanguíneo. Assim como o exame de ultrassom comum, o ultrassom com doppler é realizado através de um aparelho capaz de emitir ondas sonoras, que atingem o tecido e retornam como um eco, que é convertido em imagens. O doppler é o adicional capaz de identificar e visualizar o fluxo de sangue no local.

Depoimentos de Clientes Satisfeitos

Saiba como chegar!

Logo Clinica Veterinária MT

Pet Shop e Veterinária 24h Mato Grosso - 2019