Função Renal:

Analise de cálculo:

É análise da composição dos cálculos urinários, fazendo a investigação dos mecanismos envolvidos em sua formação através de métodos de físicos e químicos. Exame útil na propedêutica da litíase urinária. Os cálculos podem ser constituídos de oxalato de cálcio,fosfato de cálcio, fosfato amonfaco-magnesiana, ácido úrico e cistina.

Creatinina:

Creatinina é um resíduo produzido pelo organismo e eliminado na urina derivado da quebra de uma proteína chamada creatina fosfato. O exame de creatinina é usado para avaliar a função dos rins, Dessa forma, através da dosagem de creatinina no sangue é possível avaliar se o rim está funcionando adequadamente, bem como investigar possíveis doenças renais.

Uréia:

A ureia é uma substância produzida pelo fígado, como resultado do metabolismo das proteínas provenientes da alimentação. O exame de ureia é um dos exames que tem como objetivo verificar a quantidade de ureia no sangue para saber se os rins e fígado e estão funcionando corretamente.

Urinálise

A urinálise é a análise da urina com fins de diagnóstico ou prognóstico de estados fisiológicos ou patológicos. O exame serve para analisar alguns aspectos físicos, químicos e a presença de elementos anormais na urina, como:
• Aspectos físicos: cor, densidade e aspecto;
• Aspectos químicos: pH, nitritos, glicose, proteínas, cetonas, bilirrubinas e urobilinogênio;
• Elementos anormais: sangue, bactérias, fungos, protozoários, espermatozoides, filamentos de muco, cilindros e cristais.

Depoimentos de Clientes Satisfeitos

Saiba como chegar!

Logo Clinica Veterinária MT

Pet Shop e Veterinária 24h Mato Grosso - 2019