Função Muscular:

CPK:

A creatinofosfoquinase, conhecida pela sigla CPK ou CK, é uma enzima que atua principalmente nos tecidos musculares, no cérebro e no coração, sendo solicitada a sua dosagem para investigar possíveis danos a esses órgãos.

LDH:

A lactato desidrogenase (LDH ou DHL) é uma enzima encontrada em quase todos os tecidos do corpo, mas apenas uma pequena quantidade é, em geral, detectada no sangue. Contida dentro das células teciduais, a LDH é liberada na corrente sanguínea quando as células são danificadas ou destruídas. Assim, o teste LDH pode ser utilizado como um marcador geral de injúria celular, esse exame é recomendado para auxiliar na identificação da causa e da localização do dano tecidual no corpo e para monitorar sua progressão. A LDH está elevada em muitas condições, que refletem sua ampla distribuição nos tecidos. Historicamente, ela foi utilizada para auxiliar no diagnóstico e monitoramento de ataque cardíaco, mas a troponina substituiu, em grande parte, a LDH nesse papel.

Globulinas:

Globulina é o nome que se da às proteínas insolúveis em água, solúveis em soluções salinas, ácidas ou básicas diluídas, e coaguláveis pelo calor. As proteínas presentes no plasma do sangue são albumina, fibrinogénio e globulinas. Por eletroforese, é possível separar as globulinas plasmáticas em várias classes: alfa 1 globulinas, alfa 2 globulinas, beta globulinas e gama globulinas. Cada fração, especialmente a gama, contém imunoglobulinas ou anticorpos circulantes que protegem contra as infecções. Quando o organismo precisa de mais anticorpos, o teor de gamaglobulina no plasma é superior aos valores normais (2,2 to 3,9 g/dl). As globulinas séricas são sintetizadas no fígado ou pelas células do sistema imunitário.

Proteínas totais:

A medida das proteínas totais no sangue reflete o estado nutricional da pessoa, e pode ser usada no diagnóstico de doenças renais, hepáticas e de outros distúrbios. Se os níveis de proteínas totais estiverem alterados, devem-se fazer outros testes para identificar qual a proteína específica que está alterada, para que possa ser feito o diagnóstico correto. As proteínas são estruturas muito importantes para o bom funcionamento do organismo, tomando uma variedade de formas como albumina, anticorpos e enzimas, desempenhando funções como o combate a doenças, regulação das funções do corpo, construção do músculo, e transporte de substâncias pelo corpo.

Depoimentos de Clientes Satisfeitos

Saiba como chegar!

Logo Clinica Veterinária MT

Pet Shop e Veterinária 24h Mato Grosso - 2019